Nova tendência: bares medem a pressão dos clientes antes do primeiro drink
Na China, jovens trabalhadores sobrecarregados aliam a diversão de um ‘happy hour’ ao autocuidado
Internacional|Do R7, com RECORD NEWS
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Muitos chineses têm trocado o tradicional happy hour depois do expediente por uma experiência mais relaxante. Em Xangai, a mistura é de barzinho com saúde mental e bem-estar.

Em meio às luzes baixas, o atendimento começa de um jeito diferente: antes de pedir o drink, o cliente estica o braço para ter o pulso analisado por um especialista em medicina chinesa. Só depois vem o coquetel, preparado sob medida com ervas e raízes típicas do local. Criado há séculos, o “vinho medicinal” entra em cena em um formato instagramável e com uma pegada social.
A conexão entre tradição e modernidade resume a tendência que vem ganhando força entre os jovens da China. Muitos têm uma rotina pesada de trabalho, conhecida como “9-9-6” — trabalham das 9h às 21h, seis dias por semana. Com um mercado cada vez mais competitivo, eles dizem viver em estado médio de saúde — aquele sentimento de “tá ruim, mas tá bom”, dito de uma maneira mais brasileira.
Os bares de medicina tradicional chinesa, criados por estudantes da Universidade de Medicina Tradicional de Xangai, propõem transformar a saída para beber depois do trabalho em uma checagem informal do corpo e da mente. Os frequentadores veem uma forma de equilibrar prazer e autocuidado. Uma combinação de diversão e redução de danos.
Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!








