Protestos contra o racismo

Internacional Nova York decreta toque de recolher contra protestos

Nova York decreta toque de recolher contra protestos

Medida visa diminuir violência nos protestos, que tem se intensificado na cidade durante a noite; efetivo policial na cidade será dobrado

  • Internacional | Do R7

Manifestantes tomam a Times Square para protestar contra a morte de George Floyd

Manifestantes tomam a Times Square para protestar contra a morte de George Floyd

Justin Lane / EFE - EPA - 1.6.2020

O governador do estado de Nova York (EUA), Andrew Cuomo, decretou nesta segunda-feira (1º) um toque de recolher a partir das 23h locais (0h no horário de Brasília) para a cidade de Nova York, que vai durar até as 5h (6h em Brasília) de terça (2).

O objetivo, segundo ele, é conter os atos de violência que vêm acontecendo em meio a protestos contra o racismo e a violência policial em todo o país. O prefeito da cidade, Bill de Blasio, disse que o efetivo policial na cidade será dobrado durante o toque de recolher.

Leia também: Irmão de George Floyd pede 'paz' a manifestantes nos EUA

"Eu estou do lado dos manifestantes e apoio sua mensagem, mas infelizmente há pessoas querendo criar distrações e tirar o crédito do movimento", disse um comunicado assinado por Cuomo, segundo a imprensa local.

Cidades fechadas

Outras cidades que decretaram toque de recolher ou estenderam decretos que já vinham desde o fim de semana incluem Los Angeles, San Francisco, Filadélfia, Atlanta, Orlando e Minneapolis, onde a morte do segurança George Floyd durante uma abordagem policial na última segunda-feira foi o estopim para os protestos.

Últimas