Nova York decreta toque de recolher contra protestos
Medida visa diminuir violência nos protestos, que tem se intensificado na cidade durante a noite; efetivo policial na cidade será dobrado
Internacional|Do R7
O governador do estado de Nova York (EUA), Andrew Cuomo, decretou nesta segunda-feira (1º) um toque de recolher a partir das 23h locais (0h no horário de Brasília) para a cidade de Nova York, que vai durar até as 5h (6h em Brasília) de terça (2).
O objetivo, segundo ele, é conter os atos de violência que vêm acontecendo em meio a protestos contra o racismo e a violência policial em todo o país. O prefeito da cidade, Bill de Blasio, disse que o efetivo policial na cidade será dobrado durante o toque de recolher.
Leia também: Irmão de George Floyd pede 'paz' a manifestantes nos EUA
"Eu estou do lado dos manifestantes e apoio sua mensagem, mas infelizmente há pessoas querendo criar distrações e tirar o crédito do movimento", disse um comunicado assinado por Cuomo, segundo a imprensa local.
Cidades fechadas
Outras cidades que decretaram toque de recolher ou estenderam decretos que já vinham desde o fim de semana incluem Los Angeles, San Francisco, Filadélfia, Atlanta, Orlando e Minneapolis, onde a morte do segurança George Floyd durante uma abordagem policial na última segunda-feira foi o estopim para os protestos.