Novo caso em Pequim põe fim a 18 dias sem contágios locais na China
País asiático também diagnosticou outros seis infecções em viajantes que voltaram do exterior, conhecidos como casos "importados"
Internacional|DA EFE
Um novo contágio local pelo novo coronavírus em Pequim, terminou na quinta-feira a sequência iniciada em 24 de maio de 18 dias consecutivos sem registro de casos de transmissão local na China, informou nesta sexta-feira (12) a Comissão Nacional de Saúde.
De acordo com a imprensa local, o trata-se de um chinês, de 52 anos, que não havia deixado a capital nos últimos 15 dias (o tempo que geralmente para o surgimento dos sintomas).
Este caso também encerrou a sequência de 56 dias seguidos sem contágio local em Pequim.
Além desse paciente, a China diagnosticou outros seis pontos positivos em viajantes provenientes do exterior, conhecidos como casos "importados".
Estes foram detectados em Xangai (cinco) e Fujian (um). Existem, portanto, sete pessoas internadas, em comparação com 11 no dia anterior.
As autoridades de saúde acrescentaram que, até à 0h (hora local) de hoje, quatro pacientes haviam recebido alta, portanto o número de infecções ativas na China é de 65, sem nenhum caso grave desde o último sábado.
A Comissão não anunciou novas mortes por Covid-19; portanto, esse número permanece em 4.634, entre as 83.064 pessoas infectadas oficialmente diagnosticadas na China desde o início da pandemia e das quais 78.365 superaram a doença com sucesso e receberam alta.