Novo confinamento na Inglaterra entra em vigor nesta quinta-feira
Medida que deve durar até 2 de dezembro é implantada no momento em que o país registra os piores números de mortes pela doença
Internacional|Da EFE
No momento em que a Inglaterra registra os piores números de mortes por covid-9, um novo confinamento entra em vigor nesta quinta-feira (5) no país. Segundo o governo britânico, a medida não será tão prejudicial para a economia e deve terminar em 2 de dezembro.
De acordo com os últimos números oficiais, o Reino Unido registrou 492 óbitos, o maior número diário desde 19 de maio – quando 500 foram notificados –, e agora soma um total de 47.742 mortes desde o início da pandemia.
Leia também
Além disso, 25.177 novos casos do novo coronavírus foram detectados no país após a realização de testes laboratoriais. Com esses novos positivos registrados, o número de pessoas infectadas chega a 1.099.059 desde o início da pandemia.
A partir desta quinta-feira, estabelecimentos que não vendem produtos essenciais terão de ficar fechados. Escolas e universidades seguirão abertas, mas o governo pede à população que trabalhe em casa, a menos que seja vital sair para exercer seu ofício.
O Parlamento britânico aprovou nesta quarta-feira (4) as medidas restritivas na Inglaterra ordenadas pelo governo.
Este é o segundo bloqueio, depois do primeiro ocorrido no final de março para conter a primeira onda de Covid-19.
Além da Escócia e Irlanda do Norte, que impuseram uma série de restrições, o País de Gales mantém um bloqueio nacional até meados deste mês para conter a disseminação do coronavírus.