Novo vídeo sugere que hospital na Faixa de Gaza teria sido atingido por míssil da Jihad Islâmica
Câmera da TV israelense registrou diversos disparos e, na sequência, um clarão na região onde aconteceu a tragédia
Internacional|Do R7
Um novo vídeo divulgado pela emissora israelense Channel 12 News sugere que terroristas da Jihad Islâmica seriam os responsáveis pela explosão que matou quase 500 pessoas que estavam em um hospital na Faixa de Gaza nesta terça-feira (17).
As imagens mostram vários mísseis disparados pelos terroristas, até que é possível ver um grande clarão bem próximo do local onde estava sendo realizada a ofensiva contra o território israelense.
O registro sugere que o hospital teria sido atingido por um míssil que caiu acidentalmente após uma falha no lançamento.
A câmera da emissora de Israel estava em um prédio na cidade de Netivot, que fica a 15 quilômetros do hospital na Faixa de Gaza.
O relógio no canto superior da imagem mostra que a filmagem aconteceu no mesmo horário da explosão.
O Exército de Israel e os terroristas do Hamas trocam acusações sobre a responsabilidade pela tragédia, que teve repercussão internacional.
Leia também
Após o anúncio das centenas de mortes, o Conselho de Segurança da ONU adiou a votação do texto apresentado pelo Brasil que propõe um cessar-fogo e a abertura de um corredor humanitário na Faixa de Gaza.
A viagem do presidente Joe Biden ao Oriente Médio também foi impactada pela notícia do hospital. O americano iria sair de Tel Aviv e embarcar para a Jordânia, onde se encontraria com o rei Abdullah 2º, com o presidente do Egito, Abdel Fattah al-Sisi, e com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, mas a agenda foi cancelada.