Logo R7.com
RecordPlus

‘Nunca foi um príncipe’: família de Virginia Giuffre reage à prisão de Andrew

Mulher afirmava que foi abusada sexualmente pelo ex-príncipe em 2001, quando tinha 17 anos

Internacional|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • A família de Virginia Giuffre comemorou a prisão de Andrew Mountbatten-Windsor, elogiando as autoridades britânicas.
  • Virginia alegou ter sido vítima de abuso sexual por Andrew em 2001, quando tinha 17 anos.
  • A prisão de Andrew foi por suspeita de má conduta em função pública, relacionado ao envio de documentos a Jeffrey Epstein.
  • Andrew negou as acusações, afirmando que uma foto com Virginia foi manipulada.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Virginia Giuffre se suicidou em abril de 2025, em uma fazenda na Austrália, segundo familiares Divulgação

Após a prisão de Andrew Mountbatten-Windsor, nesta quinta-feira (19), a família de Virginia Giuffre publicou uma nota agradecendo o trabalho das autoridades do Reino Unido.

“Hoje, nossos corações partidos foram aliviados com a notícia de que ninguém está acima da lei, nem mesmo a realeza”, escreveram os irmãos de Giuffre, que morreu em 2025.


LEIA MAIS

Virginia afirmava que foi abusada sexualmente por Andrew em 2001, quando tinha 17 anos, em encontros organizados por Jeffrey Epstein e sua cúmplice, Ghislaine Maxwell, atualmente detida por tráfico sexual.

A mulher enfrentou uma longa batalha judicial contra o irmão mais novo do rei Charles 3º, que terminou com um acordo sem o reconhecimento da culpa. Em abril de 2025, a família de Giuffre confirmou sua morte como consequência de problemas psicológicos.


“Em nome de nossa irmã, Virginia Roberts Giuffre, expressamos nossa gratidão à Polícia do Vale do Tâmisa, no Reino Unido, pela investigação e prisão de Andrew Mountbatten-Windsor”, diz outro trecho do comunicado. “Ele nunca foi um príncipe. Por todos os sobreviventes, Virginia fez isso por vocês.”

Andrew, por sua vez, sempre negou as acusações de Virginia, mesmo com a repercussão de uma foto em que ele aparece ao lado dela, segurando sua cintura. Segundo o ex-príncipe, a imagem foi manipulada.


Mountbatten-Windsor foi preso sob suspeita de má conduta em função pública, acusado de ter enviado documentos confidenciais do governo britânico ao criminoso sexual Jeffrey Epstein. Ele foi liberado sob custódia após 11 horas na delegacia.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.