O que é o ‘iceberg de gordura’ de 100 toneladas achado no esgoto de Londres; veja imagem
Em comunicado, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto da capital britânica disse que retirada deve levar semanas e fez alerta à população: ‘o que desce pelo cano não desaparece’
Internacional|Do Estadão Conteúdo

Os esgotos da zona leste de Londres estão bloqueados por conta de um “iceberg” de gordura que pesa cerca de 100 toneladas. O bloco é composto de gordura, óleo e graxa solidificada e mede cerca de 100 metros de comprimento.
Em um comunicado, a Thames Water, uma empresa privada que é responsável pelos serviços de água e esgoto da capital britânica, apontou que a extração completa do “iceberg de gordura” deve levar semanas e “serve de lembrete de que o que desce pelo cano não desaparece”.
Segundo incidente
Essa não é a primeira vez que um “iceberg de gordura” é achado em Londres. Em 2017, outra camada de gordura foi encontrada na região de Whitechapel. O bloco pesava 130 toneladas e tinha mais de 250 metros de comprimento.
O bloco de gordura encontrado neste ano foi apelidado de “neto” da camada de gordura de 2017.
De acordo com a Thames Water, os bloqueios de gordura costumam ocorrer entre dezembro e janeiro. A empresa pediu que as pessoas evitem despejar cremes e alimentos líquidos como molhos e caldos nas pias.













