O que esperar do novo plano de paz enviado pela Ucrânia para encerrar a guerra com a Rússia
Volodymyr Zelensky enviará aos EUA uma proposta atualizada com 20 pontos; entenda
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O presidente Volodymyr Zelensky enviará aos Estados Unidos nesta quarta-feira (10) uma proposta atualizada em 20 pontos destacados a fim de encerrar a guerra entre Ucrânia e Rússia. Apesar de um novo plano para um cessar-fogo ser sugerido, as tensões durante as negociações entre os governos russo e ucraniano permanecem.
Zelensky afirmou que não assinará nenhum acordo que imponha à Ucrânia a condição de cessão de territórios, e também destacou que permanece em busca de garantias de segurança dos países aliados, caso a Rússia venha a atacar novamente.
Em entrevista ao Conexão Record News, o professor de direito e relações internacionais Kleber Galerani explicou que a guerra tem funcionado como um jogo de tabuleiro, já que a Ucrânia redefiniu a mesa de negociação ao entregar algumas cartas revisadas, exigindo um cheque de garantia de segurança e reconstruindo o tabuleiro da paz.
“Mas eu adianto que o tabuleiro é minado, a trégua só valerá se for real, não uma paz para camuflar a vitória da Rússia. Se esse plano sobreviver à geopolítica, pode até pavimentar o fim de uma guerra prolongada, que para muitos é um pesadelo. Mas se fracassar, o jogo será reaberto e com custos imprevisíveis”, enfatiza o docente.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!









