Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

O que se sabe até o momento sobre a ponte que desabou na Itália

Dezenas de pessoas foram atingidas pela queda de ponte em Gênova. Governo já confirmou 26 mortes, mas socorristas falam em pelo menos 35

Internacional|Fábio Fleury, do R7

Imprensa italiana chamou acidente em Gênova de 'desastre sem precedentes'
Imprensa italiana chamou acidente em Gênova de 'desastre sem precedentes' Imprensa italiana chamou acidente em Gênova de 'desastre sem precedentes'

Um desastre sem precedentes. É com essa frase que a imprensa italiana define a queda da Ponte Morandi, em Gênova, na manhã desta terça-feira (14). O número de vítimas ainda não é definitivo: as autoridades falam em pelo menos 26 mortos e os socorristas estimam 35, além de 14 feridos e 10 desaparecidos.

Cerca de 100 metros de pista do viaduto desabaram, destruindo tudo que havia embaixo e levando diversos veículos junto. Segundo um brasileiro que vive na região e usava a ponte pelo menos quatro vezes por semana, o acidente poderia ter sido pior.

Veja o momento da queda da ponte

O tráfego estava muito menor do que o habitual, por ser uma semana de feriado. As autoridades estimam que havia 35 veículos sobre a parte da pista que desabou.

Publicidade

Estas imagens aéreas mostram o estrago e carros sob os escombros.

Mais de 400 pessoas foram retiradas de 11 edifícios localizados perto ou abaixo da ponte, disse a prefeitura. O colapso parece não ter matado ninguém sob a estrada, mas apenas aqueles que estavam dirigindo nela, disse a agência de proteção civil.

Publicidade

"Ainda estamos tentando retirar sobreviventes dos destroços", disse Alessandra Bucci, policial de Gênova, depois que duas pessoas foram resgatadas com vida. "Esperamos encontrar mais pessoas".

Acompanhe o noticiário internacional no R7

Publicidade

Luigi D'Angelo, da defesa civil local, disse à imprensa que havia 30 carros e entre cinco e 10 caminhões na estrada quando a seção intermediária despencou. Até agora 16 pessoas foram hospitalizadas, 10 delas em estado grave, disse a agência.

Dois dos gravemente feridos pelo colapso da ponte foram esmagados em suas casas atingidas por pedaços da estrutura.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.