Obras de Andy Warhol são achadas após quase 30 anos em um disquete
Imagens fazem parte de uma campanha para fabricante de computadores
Internacional|Do R7


Doze obras desconhecidas do artista Andy Warhol, foram encontradas em um disquete. As intervenções digitais do idealizador da pop art faziam parte de uma campanha da fabricante Commodore para divulgar o poder gráfico dos computadores Amiga 1000, em 1985.
Incluídas nas imagens, versões digitalizadas de obras famosas de Warhol, como a lata de sopa Campbell e Marilyn Monroe, além de uma intervenção no quadro O Nascimento de Vênus, do pintor italiano Sandro Botticelli.
Nova arte de Banksy critica espionagem de governos ocidentais
A busca começou após um vídeo que mostra Andy Warhol pintando em um retrato de Debbie Harry, na época vocalista da banda punk Blondie, em um Amiga 1000 ser publicado no YouTube.
O artista Cory Arcangel entrou em contato com o Andy Warhol Museum em busca de possíveis artes não encontradas nos arquivos do pintor e quase três anos depois elas começam a ser divulgadas. A demora se explica pelo fato dos arquivos estarem totalmente obsoletos e necessitaram ser "restaurados" por softwares especiais.
"Warhol nunca viu limites para sua prática artística", afirmou Eric Shiner, diretor do Andy Warhol Museum, em entrevista ao site Mashable. "Essas imagens geradas por computador enfatizam o espírito de experimentação e de sua vontade de abraçar as novas mídias".
Japonês que fotografa vulcões e vaga-lumes terá mostra em NY










