Logo R7.com
RecordPlus

‘Ocidente sabe que os russos não vão parar na Ucrânia’, diz especialista sobre negociações de paz

Zelensky diz que delegações ucranianas e norte-americanas discutirão garantias de paz

Internacional|Do R7

  • Google News

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky disse que delegações dos Estados Unidos e da Ucrânia vão se reunir para discutir as garantias de segurança para Kiev. Segundo o líder, a reunião vai continuar a tratar dos pontos definidos nas negociações em Genebra para conduzir à paz. Na próxima semana, o próprio Zelensky deve participar das conversas.

Em entrevista ao Conexão Record News desta sexta-feira (28), o especialista em segurança e estratégia internacional Ricardo Cabral diz que existem discordâncias fundamentais entre os países quanto ao fim da guerra com a Rússia. “Por isso que lá nos Estados Unidos circunda uma notícia que esse plano [de paz] não é do Trump, é do Putin”.


Especialista acredita em continuidade do avanço russo pela Europa Reprodução/Record News

Ele cita a condição de que a Ucrânia aceite limitar suas forças armadas e ceder territórios ocupados pelos russos. “O argumento do Trump é o seguinte, vocês irão perder o território mais cedo ou mais tarde, com mais destruição ou não”, pontua Cabral.

O especialista acredita que a Rússia pretende continuar a avançar pelo continente europeu. “Depois que os russos resolverem a guerra da Ucrânia, a gente pode colocar aqui o que é russo. O que é russo? Finlândia, Estônia, Lituânia, Letônia, Ugaria, Romênia, Hungria, Eslováquia, Eslovênia, Polônia. Isso é russo, isso não é ocidental. E quem é o Ocidente sabe que os russos não vão parar na Ucrânia”.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.