Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Onda de calor deixa pelo menos 65 mortos no Paquistão

Temperaturas atingiram 44 °C na cidade de Karachi nos últimos três dias. Maior parte dos mortos veio de zona pobre da cidade, diz chefe de necrotério

Internacional|Ana Luísa Vieira, do R7, com Reuters

Onda de calor em Karachi deixou 65 mortos
Onda de calor em Karachi deixou 65 mortos

Temperaturas acima do normal deixaram pelo menos 65 pessoas mortas até esta terça-feira (22) na cidade de Karachi, no Paquistão. As informações são da rede de notícias CNN.

Os termômetros atingiram 44 °C em Karachi nos últimos três dias — muito acima da média estimada para o mês de maio, que é de 35 °C. A situação foi agravada por quedas de energia na cidade e o jejum contínuo praticado no mês sagrado do Ramadã, durante o qual muitos muçulmanos não comem ou bebem durante o dia.

Leia também

Faisal Edhi, chefe dos necrotérios e de um serviço de ambulância na cidade, disse à agência de notícias Reuters que as mortes ocorreram principalmente nas áreas mais pobres de Karachi.

"Sessenta e cinco pessoas morreram nos últimos três dias", afirmou. "Temos os corpos em nossas instalações de armazenamento e os médicos disseram que morreram de insolação".

As temperaturas devem continuar na casa dos 40 °C até a próxima quinta-feira (24), segundo a mídia local. Em 2005, uma onda de calor com temperaturas de até 45 °C em Karachi matou pelo menos 1.300 pessoas, incluindo muitos doentes e idosos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.