Internacional Onda de calor mata centenas de morcegos na Austrália

Onda de calor mata centenas de morcegos na Austrália

Temperaturas ultrapassaram 43°C em Sydney no fim de semana

  • Internacional | Ana Luísa Vieira, do R7, com agências internacionais

ONG postou foto de morcegos mortos; onda de calor atingiu Sydney

ONG postou foto de morcegos mortos; onda de calor atingiu Sydney

Reprodução/Facebook/07.01.2018

Mais de 400 morcegos morreram em Campbelltown, no subúrbio de Sydney, na Austrália, em decorrência da onda de calor extremo que atinge o país desde o último fim de semana. A revelação foi feita no domingo (7) pela ONG Help Save the Wildlife and Bushlands in Campbelltown — que promove ações de resgate à vida animal na região. A entidade postou uma série de fotos dos corpos dos animais pendurados em árvores e dispostos no solo, depois de terem morrido por desidratação.

De acordo com informações do jornal britânico The Guardian, a temperatura atingiu até 47,3°C em Sydney no sábado (6). Os voluntários da organização trabalham agora para salvar os animais, reidratando-os e levando-os para locais de temperatura mais amena. A entidade pede ajuda da população local para o tratamento dos animais e alerta para o fato de que os morcegos são importantes para o equilíbrio do ecossistema local.

— Esses animais únicos ajudam a regenerar nossas florestas e a manter os ecossistemas saudáveis por meio da polinização e da dispersão das sementes. Se quisermos manter os restos de nossas florestas saudáveis, precisamos dos morcegos. Os dois são inseparáveis.

Últimas