Internacional Ondas gigantes arrastam banhistas e veículos em ponte nas Maldivas; veja vídeo

Ondas gigantes arrastam banhistas e veículos em ponte nas Maldivas; veja vídeo

A polícia recomendou à população que evite o local, principalmente de moto; estação das monções deixa região propensa a inundações

  • Internacional | Maria Cunha*, do R7

Resumindo a Notícia

  • Vídeo mostra banhistas e veículos sendo arrastados por onda gigante nas Maldivas.
  • População foi aconselhada pela polícia a evitar atravessar ponte, local atingido pelas ondas.
  • Ondas causaram estragos a carros e motocicletas estacionados na zona industrial de Malé.
  • Estação das monções faz com que certas partes de Malé fiquem propensas a inundações.
Onda gigante arrastou carros, motos e banhistas nas Maldivas

Onda gigante arrastou carros, motos e banhistas nas Maldivas

Reprodução Twitter/@_thyyms

A população das ilhas Maldivas foi aconselhada pela polícia local a evitar atravessar a ponte Sinamalé, neste sábado (5), por causa das ondas gigantes na área. A recomendação, no entanto, não foi seguida, e a situação causou danos consideráveis. 

Um vídeo viral que circula nas redes mostra o momento em que banhistas e veículos são arrastados por ondas enormes na região, as quais causaram estragos a diversos carros e motocicletas estacionados na zona industrial da capital, Malé.

A estação das monções do sudoeste faz com que certas partes de Malé, particularmente a ala de Henveiru e seções de Majeedhee Road, fiquem propensas a inundações.

As ondas do mar ainda causaram inundações nas proximidades da estrada Majeedhee, segundo o Free Press Journal. Ainda não há informações sobre prejuízos e feridos. 

De acordo com uma reportagem do jornal The Edition, as autoridades recomendam que os moradores de Malé e Hulhumalé escolham veículos de quatro rodas se precisarem atravessar a ponte. Apesar disso, as motocicletas são o meio de transporte preferido entre os maldivos.

A altura das ondas atingiu 0,94 metro. O Serviço Meteorológico das Maldivas (MET, na sigla em inglês) emitiu um alerta branco do atol de Kaafu até a cidade de Addu, sobre o potencial das ondas.

*Sob a supervisão de Odair Braz Jr. 

Últimas