ONU quer trégua na Tchetchênia durante Jogos de Inverno
Recentemente, grupos tchetchenos ameaçaram agir durante as Olimpíadas
Internacional|Ansa
A Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), presidida pelo secretário geral, Ban ki-moon, vai se reunir na próxima quarta-feira (6) na sede da entidade em Nova York para aprovar a resolução "Construir um mundo melhor e pacífico por meio do esporte e dos seus ideais", apresentada pelo governo russo.
A proposta tem como objetivo promover uma trégua durante os Jogos Olímpicos de Inverno, que serão realizados entre os dias 7 e 23 de fevereiro em Sóchi, na Rússia, que fica perto da região da Tchetchênia, uma área marcada por um longo conflito separatista e constantes atentados terroristas.
Recentemente, grupos tchetchenos ameaçaram agir durante as Olimpíadas, e a tensão voltou a subir após a explosão que matou ao menos 10 pessoas em um ônibus em Volgogrado.
O ataque reacendeu a preocupação com a segurança durante os Jogos, a pouco mais de três meses do seu início.












