Internacional Operação de busca encontra 100 balas na casa de homem que tentou matar Cristina Kirchner

Operação de busca encontra 100 balas na casa de homem que tentou matar Cristina Kirchner

Segundo jornal argentino, Fernando Andrés Sabag Montiel está com um defensor oficial e seu depoimento pode ocorrer ainda hoje

  • Internacional | Do R7

Fernando Andrés Sabag Montiel tentou atirar na vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner

Fernando Andrés Sabag Montiel tentou atirar na vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner

Reprodução/Twitter

Em meio ao processo de investigação do ataque à vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, na última quinta-feira (1º), a juíza federal María Eugenia Capuchetti ordenou uma busca na casa do réu, o brasileiro Fernando Andrés Sabag Montiel, na cidade de San Martín.

Os oficiais encontraram 100 balas em duas caixas de 50 projéteis, além da identidade de Montiel e da documentação de sua namorada. As informações foram publicadas pelo jornal local Clarín.

Ainda segundo o veículo argentino, a Justiça classificou os autos de "tentativa de homicídio" e considerou que o réu está em condições de depor. Montiel está com um defensor oficial, e seu depoimento poderá ocorrer ainda nesta sexta-feira (2).

A polícia encontrou o endereço do brasileiro após a ajuda de um homem que disse aos oficiais que reconheceu o brasileiro, para quem alugou uma casa no bairro de San Martín.

A reportagem do Clarín ressaltou que um notebook HP, um documento de identidade no nome de Jacob Sabag, cartões de transporte e de crédito, três folhas de traços de tatuagem e uma certidão de nascimento brasileira em nome de Viviana Beatriz Sabag também foram apreendidos. Todos os itens serão analisados. 

Além da operação de busca, as autoridades examinam a arma usada na tentativa de homicídio, e a Polícia Federal prepara um laudo pericial no celular do réu.

Pistola estava engatilhada, mas falhou na hora de ataque contra Cristina Kirchner; veja imagens

Últimas