Logo R7.com
RecordPlus

Operários encontram crânio coberto por concreto em píer nos EUA

Achado levantou dúvidas sobre possíveis conexões com antigos assassinatos atribuídos à máfia de Boston

Internacional|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Operários encontraram o que parecia ser um crânio humano preso em concreto durante obras em um píer de Boston.
  • A descoberta gerou suspeitas de ligação com crimes históricos da máfia ligados a Whitey Bulger e à Gangue de Winter Hill.
  • Análises do Instituto Médico Legal concluíram que o crânio era falso e não havia restos humanos no material.
  • A polícia ainda não esclareceu como o objeto foi parar no local e não divulgou detalhes sobre investigações adicionais.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Trabalhadores disseram que 'não conseguiam acreditar no que estavam vendo' e acionaram a polícia
Trabalhadores disseram que 'não conseguiam acreditar no que estavam vendo' e acionaram a polícia Reprodução/NBC 10

Operários que trabalhavam em um píer de Boston, nos Estados Unidos, encontraram na última quinta-feira (20) o que parecia ser um crânio humano preso em um bloco de concreto. A descoberta levantou suspeitas de possível ligação com crimes atribuídos à máfia local. O material foi recolhido e enviado ao Instituto Médico Legal da cidade para análise.

O grupo de trabalhadores serrava uma parte do concreto quando viu uma forma semelhante a um crânio surgir do bloco quebrado. Os trabalhadores disseram à NBC 10 Boston que “não conseguiam acreditar no que estavam vendo” e acionaram a polícia. A cena alimentou especulações sobre um possível desfecho para casos antigos ligados à atuação da máfia na cidade.


A reação ganhou força porque Boston tem um longo histórico de crimes associados a Whitey Bulger e à Gangue de Winter Hill. O ex-policial rodoviário Todd McGhee afirmou à NBC 10 que “a reação instintiva é fazer alguma ligação com um assassinato encomendado pela máfia”. Ele disse ainda que “o local foi escolhido por ser provavelmente uma área remota, sem qualquer previsão de interação humana”.

Leia mais:

O Gabinete do Médico Legista informou na segunda-feira (24) ao Boston Globe que o crânio não era humano. O objeto foi confirmado como falso e não há detalhes sobre como foi parar no local. A polícia não divulgou novos dados sobre possíveis investigações relacionadas ao episódio.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.