Otan intercepta três caças militares russos sobre o mar Báltico
O número de incidentes entre aeronaves russas e de países da Otan aumentou consideravelmente nos últimos meses
Internacional|Do R7

A Alemanha e a Grã-Bretanha interceptaram três aviões militares russos sobre o mar Báltico, anunciou nesta quarta-feira (26) a Força Aérea alemã.
"Voos de reconhecimento interceptados. Os Eurofighters alemães e britânicos foram alertados para identificar três aviões militares. Os dois SU-27 Flanker e um IL-20 da Rússia voavam novamente sem sinais de transponder no espaço aéreo internacional sobre o mar Báltico", afirmou a Força Aérea no Twitter.
A Alemanha e a Grã-Bretanha participam da operação da Otan de vigilância do espaço aéreo dos Estados bálticos.
O número de incidentes com aviões russos e de países da Otan aumentou nos últimos anos, antes mesmo do início do conflito na Ucrânia. Uma interceptação similar aconteceu em 17 de abril.
As ocorrências foram não só no mar Báltico, mas também no mar Negro e em outros pontos da região.
Em março, a aviação russa interceptou um drone americano Reaper MQ-9 no mar Negro, que caiu na água. O incidente provocou uma breve escalada das tensões entre Washington e Moscou.
O drone Reaper MQ-9 tem capacidade de combate, mas foi projetado para tarefas de vigilância prolongada. Este é o dispositivo que os Estados Unidos afirmam ter caído nesta terça-feira (14) no mar Negro depois que um caça russo o atingiu, fazendo com que...
O drone Reaper MQ-9 tem capacidade de combate, mas foi projetado para tarefas de vigilância prolongada. Este é o dispositivo que os Estados Unidos afirmam ter caído nesta terça-feira (14) no mar Negro depois que um caça russo o atingiu, fazendo com que perdesse o controle


















