Pais de Madeleine McCann se manifestam após teste de DNA de jovem que dizia ser filha deles
Julia Wendell se tornou manchete no último mês após alegar que era a menina desaparecida, mas exame feito por ela deu negativo
Internacional|Maria Cunha*, do R7
Kate e Gerry McCann, pais de Madeleine McCan, emitiram um comunicado depois que o teste de DNA da jovem que afirmava ser a filha desaparecida deles deu negativo.
Julia Wendell se tornou manchete de diversos veículos no último mês após ter ganhado diversos seguidores por alegar que era a menina que sumiu durante as férias com os pais na praia da Luz, em Portugal, no ano de 2003.
A detetive Fia Johannson, que tem ajudado Julia nas buscas por suas origens, disse que os resultados do DNA não foram comparados com os de Madeleine de forma conclusiva.
No entanto, a investigadora afirmou que os exames mostraram que ela é "100% da Polônia", o que significa que não há possibilidade de ela ser a garota britânica.
Nesse conexto, Kate e Gerry postaram uma declaração em resposta a uma pergunta na página que criaram na tentativa de encontrar a filha no Facebook.
"Existe alguma chance de nos atualizar? Tem havido muita mídia sobre uma garota alegando ser Maddie e DNA sendo feito. É possível deixar seus seguidores saberem o que está acontecendo [...]?", perguntou uma mulher. “Nossos pensamentos e orações estão sempre com a família McCann e no retorno seguro de sua preciosa filha."
Leia também
Os representantes dos pais de Madeleine, então, emitiram um comunicado na última terça-feira (4) em que afirmam: “Não há nada a relatar neste momento. Se e quando houver, virá da Polícia Metropolitana”.
Depois que os resultados do DNA foram recebidos, Julia decidiu voltar para a Polônia para ficar com o pai.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Daniel Pinheiro