Pânico no ar: avião lotado sofre falha, ‘faz mergulho de 3 km’ e aciona máscaras de oxigênio
Boeing 777 estava com 381 pessoas a bordo e iria de Jeddah, na Arábia Saudita, para Lahore, no Paquistão; ninguém se machucou
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um Boeing 777-300ER da PIA (Pakistan International Airlines) precisou fazer um pouso de emergência em Dammam, na Arábia Saudita, após uma falha técnica a 10,5 mil metros de altitude (35 mil pés).
O voo PK860 partiu da cidade saudita de Jeddah e tinha como destino Lahore, no leste do Paquistão. O incidente ocorreu na última sexta-feira (19), segundo os sites especializados Aviation Herald e Airlive.net.
O comandante do jato, com 381 pessoas a bordo, decidiu descer 10 mil pés (o equivalente a 3.000 metros ou 3 km) em 10 minutos devido à despressurização da cabine.
Ao mesmo tempo, um sistema eletrônico liberou as máscaras de oxigênio para os passageiros (veja como ficou a cabine no vídeo abaixo).
Apesar do susto, a aeronave pousou em segurança em Damman — ninguém se feriu.
O avião com defeito, que tem 16 anos, foi levado para a cidade de Karachi, no sul do Paquistão, onde passará por reparos antes de voltar a voar, segundo apuração do Airlive.net.
A companhia aérea enviou um novo avião para levar os passageiros para o destino paquistanês, o que ocorreu com um atraso de 22 horas.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp













