Paquistão endurece regras em aeroportos para tentar controlar circulação do vírus Nipah
Índia já confirmou dois casos da doença que pode causar febre e inflamação cerebral, além de ter alta taxa de mortalidade
Internacional|Do R7, com RECORD NEWS
O Paquistão endureceu regras em aeroportos de todo o país para tentar controlar o vírus Nipah. A Índia já confirmou dois casos do vírus e o temor é que ele se espalhe também no território paquistanês. Tailândia, Singapura, Hong Kong, Malásia, Indonésia e Vietnã também adotaram triagens mais rigorosas nos aeroportos.
Apesar da preocupação, autoridades indianas minimizaram os casos e disseram que não há sinais de qualquer surto. O vírus Nipah pode causar febre e inflamação cerebral e tem uma alta taxa de mortalidade, entre 40% e 75%, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde). Ainda não há qualquer vacina disponível contra o vírus.
Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!












