Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Para negociar fim da guerra, Putin pede ao Exército da Ucrânia que tire o presidente do poder

Líder russo disse que sem  Volodmir Zelenski e seus aliados, que chamou de drogados e neonazistas, será mais fácil negociar 

Internacional|Do R7, com AFP e Reuters

Putin diz que terroristas estão matando civis
Putin diz que terroristas estão matando civis Putin diz que terroristas estão matando civis

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, pediu nesta sexta-feira (25) ao Exército ucraniano que "tome o poder" em Kiev e derrube o presidente Volodmir Zelenski e seu entorno, a quem chamou de "neonazistas e viciados em drogas".

Putin deu a entender que a saída de Zelenski poderia precipitar o fim da invasão russa. "Tomem o poder em suas mãos. Acho que vai ser mais fácil negociar entre mim e vocês", disse Putin ao Exército ucraniano em um discurso televisionado, pouco antes de ele se encontrar com seu conselho de segurança.

O presidente russo afirmou que não combate unidades do Exército, e sim formações nacionalistas que se comportam "como terroristas" usando civis "como escudos humanos".

Ele afirmou no fim da manhã desta sexta-feira (25) que a Ucrânia foi dominada por grupos neonazistas, que "agem como os terroristas de outras partes do mundo".

Putin acusou esses grupos, que denominou de "bandos de viciados em drogas", de estarem fabricando mortes de civis para culpar a Rússia posteriormente. Ele também acrescentou que os militares russos na Ucrânia estavam agindo "com bravura, profissionalismo e heroísmo" contra os inimigos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.