Para Trump, 'deve haver uma forma de parar inquérito de impeachment'
'O que os democratas estão fazendo neste país é uma desgraça e não deveria ser permitido', afirmou o presidente ao retornar de viagem a Nova York
Internacional|Do R7
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, atacou os democratas nesta quinta-feira (26) por seu inquérito de impeachment e disse que deve haver uma maneira de detê-los, talvez por meio dos tribunais.
"O que os democratas estão fazendo neste país é uma desgraça e não deveria ser permitido. Deve haver uma maneira de detê-los, talvez legalmente pelos tribunais", disse Trump ao retornar de uma viagem a Nova York, onde participou da Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas.
Denúncia de informante
O Comitê de Inteligência da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos divulgou nesta quinta-feira a íntegra do relato feito por um delator do governo sobre o telefonema de Donald Trump ao presidente da Ucrânia Zelensky — que levou à abertura do inquérito de impeachment.
Paralelamente, o diretor interino da Inteligência Nacional dos Estados Unidos, Joseph Maguire, afirmou diante do Congresso que a denúncia do informante é considerada "única e sem precedentes".