Logo R7.com
RecordPlus

Paraguai: Protestos contra política de saúde terminam em confronto

Forças de segurança atiraram balas de borracha contra manifestantes. País registra aumento dos casos de covid-19

Internacional|Do R7

  • Google News
Manifestantes colocaram fogo em barricadas e furaram barreiras de segurança
Manifestantes colocaram fogo em barricadas e furaram barreiras de segurança

Manifestantes entraram em conflito com a polícia em Assunção, capital do Paraguai, na noite de sexta-feira (05) após protestos contra a maneira como o governo tem lidado com a pandemia do novo coronavírus.

Forças de segurança atiraram balas de borracha e gás lacrimogêneo contra centenas de pessoas que estavam reunidas em torno do prédio do Congresso.


Manifestantes furaram barreiras de segurança, queimaram barricadas nas ruas e atiraram pedras na polícia. Os protestos no país foram motivados pelas taxas de infecções recordes e hospitais à beira do colapso.

“É uma pena que jovens tenham ido longe demais. São pessoas que buscam apenas a destruição”, afirmou o ministro do Interior, Arnaldo Giuzzio, à emissora de televisão Telefuturo. “Esta violência não faz sentido”.

Na sexta-feira, o ministro da Saúde, Julio Mazzoleni, renunciou um dia depois de parlamentares pedirem sua saída.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.