Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Paris rebatiza estações de metrô em homenagem a jogadores da Copa

Autoridade de transporte da capital francesa, RATP, afirmou que irá alterar o nome de seis estações de metrô por um dia

Internacional|

Seis estações terão os nomes mudados durante um dia
Seis estações terão os nomes mudados durante um dia Seis estações terão os nomes mudados durante um dia

Uma estação de metrô de Paris será rebatizada com o nome do técnico da seleção francesa em homenagem à sua vitória na Copa do Mundo, e o poeta Victor Hugo terá que compartilhar seu espaço no mapa de transporte da cidade com o goleiro e capitão do time, Hugo Lloris.

Enquanto "Les Bleus" seguem para casa com o troféu da Copa do Mundo, nesta segunda-feira (16), a autoridade de transporte da capital francesa, RATP, informou que irá alterar o nome de seis estações de metrô por um dia para homenageá-los.

Leia também

Uma delas, Notre-Dame des Champs, será chamada Notre Didier Deschamps (Nosso Didier Deschamps), em homeagem ao técnico francês.

Didier Deschamps é apenas o terceiro na história da Copa do Mundo a levar a taça para casa como técnico depois de tê-la conquistado como jogador — ele ajudou sua seleção a conquistar o Mundial pela primeira vez em 1998.

Publicidade

A estação Victor Hugo será chamada Victor Hugo Lloris em reconhecimento ao goleiro e capitão Hugo Lloris.

Já a estação de Bercy se tornará "Bercy les Bleus", que lembra "Merci Les Bleus".

Publicidade

A seleção francesa está voltando ao país nesta segunda-feira para comemorar a vitória em evento na avenida Champs-Élysées.

Em um extremo da avenida, outra estação de metrô chamada "Charles de Gaulle-Étoile" está sendo rebatizada como "On a 2 Étoiles", substituindo o nome do ex-líder francês pela frase comemorativa "Temos duas estrelas", uma para cada Copa do Mundo conquistada.

Publicidade

Com o aumento na procura por camisas da seleção, a polícia pediu que multidões a se distanciassem da entrada da loja da Nike na Champs-Élysées na manhã desta segunda-feira.

A Inglaterra, que surpreendeu muitos chegando à semifinal do torneio, também mudou o nome da estação Southgate do metrô de Londres para estação Gareth Southgate em homenagem ao técnico de sua seleção.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.