Logo R7.com
RecordPlus

Parlamentar venezuelano pede para Fifa dar 10% de lucro da Copa a pobres

Para William Ojeda, a ação seria um grande exemplo moral 

Internacional|Do R7

  • Google News

A Fifa (Federação Internacional de Futebol) deveria dar um exemplo ao mundo ao entregar 10 por cento dos lucros da Copa do Mundo aos pobres, afirmou neste sábado (5) William Ojeda, parlamentar venezuelano que teve seus comentários repercutidos pela mídia do País hoje. 

— A Fifa, que ganha tanto dinheiro com a organização de um evento mundial, deveria demonstrar que suas ações não visam apenas objetivos monetários e deveria canalizar pelo menos 10 por cento do lucro da Copa do Mundo para ajudar países pobres, disse Ojeda.


O parlamentar independente afirmou que o dinheiro deveria ir para escolas, moradias, hospitais e instalações esportivas. 

Leia mais notícias de Internacional no R7 


Para o parlamentar, a ação seria um grande exemplo moral a ser dado pela Fifa. Nesse sentido, Ojeda elogiou o clube espanhol Barcelona, que costumava usar o logotipo do fundo da Unicef (Fundo Internacional de Emergência das Nações Unidas para a Infância) na frente da camisa do time. Atualmente o clube usa o logotipo nas costas das camisas.

Apesar de ser frequentemente acusada de corrupção, a Fifa é oficialmente uma organização não lucrativa e afirma que injeta milhões de dólares em receitas da Copa do Mundo na promoção do futebol, especialmente em países em desenvolvimento.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.