Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Parlamentares do Peru pedem impeachment de Vizcarra

Após dissolução do Congresso e convocação de novas eleições, congressistas opositores pediram abertura do processo contra presidente 

Internacional|Giovanna Orlando, do R7, com EFE

Oposição pede impeachment de Martín Vizcarra
Oposição pede impeachment de Martín Vizcarra Oposição pede impeachment de Martín Vizcarra

Congressistas opositores do presidente do Peru, Martín Vizcarra, responderam ao anúncio de dissolução do Congresso do país e a convocação de eleições legislativas pedindo a abertura de um processo de impeachment do governante por "permanente incapacidade moral"

A medida foi anunciada minutos depois de Vizcarra anunciar a dissolução do Congresso. Durante a noite desta segunda-feira (30), o presidente disse que a medida era um ato constitucional.

"Em respeito irrestrito a Constituição Política do Peru, eu decidi dissolver constitucionalmente o Congresso e convocar eleições de congressistas da república", disse, segundo a CNN.

O presidente tem o poder de dissolver o Congresso caso ele censure ou negue a confiança a dois Conselhos de Ministros. A primeira moção de confiança negada aconteceu durante o mandato de Pedro Pablo Kuczynski.

Vizcarra disse ao programa "Quarto Poder", da emissora América TV que, caso o congresso não discutisse a questão de confiança anunciada pelo governo, eles a considerariam negada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.