Passageira em voo nos EUA admite que estava com Covid-19
Usuário compartilhou foto que mostra mulher contando a amigo em uma mensagem que tinha contraído a doença
Internacional|Do R7
Um usuário do Reddit compartilhou uma imagem que criou polêmica nos EUA. Durante um voo, a pessoa leu mensagens que a passageira da fileira da frente trocava com um amigo. Na conversa, a mulher conta que tinha recebido um diagnóstico positivo de Covid-19.
A imagem compartilhada não permite ver com clareza o que o amigo fala, mas é possível ver a resposta da passageira.
"Nós estamos com Covid... É por por isso que estamos voltando pra casa um dia antes. Estamos no avião agora", escreveu a mulher.
A pessoa que compartilhou a imagem chega a questionar se seria legal a passageira viajar com um exame positivo de Covid, segundo o tabloide inglês The Mirror.
De acordo com os CDCs (Centros de Prevenção e Controle de Doenças, na sigla em inglês), a única obrigação para todos os passageiros em voos nacionais nos EUA é o uso de máscaras, mas os testes são recomendados no período de 3 dias antes da viagem, assim como o isolamento caso o resultado seja positivo.
O jornal britâbico também lembrou o caso da norte-americana Marisa Fotieo, que durante um voo para a Islândia fez um teste rápido e recebeu o diagnóstico de que estava com Covid. A passageira alertou a comissária de bordo e então passou o resto da viagem isolada dentro do banheiro da aeronave, para não contaminar os outros passageiros. (veja o vídeo abaixo)