Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Passageiro abre saída de emergência ao ver motor de avião pegando fogo

Com a situação controlada, todos evacuaram em segurança, e os feridos receberam atendimento no local

Internacional|Mellina Braga, do R7

O Comitê Nacional de Segurança no Transporte da Indonésia vai investigar a causa do incêndio Reprodução/X/@aviationbrk

Passageiros a bordo de um voo da Trigana Air passaram por momentos de pânico quando um incêndio no motor da aeronave Boeing 737-500 foi visto pouco antes da decolagem no Aeroporto Sentani, em Jayapura, na Indonésia. O incidente aconteceu na última terça-feira (5), com 121 pessoas a bordo.

Segundo noticiou o The Sun, um dos passageiros, em desespero, abriu a porta de emergência e gritou para que os outros evacuassem o avião. Imagens capturadas mostram dezenas de pessoas apavoradas pulando pela saída de emergência e descendo pela pista.

Segundo o chefe de segurança do aeroporto, Iptu Wajedi, os passageiros começaram a sair ao perceber o incêndio. “Quando os gases de escape atingem pela primeira vez, às vezes ocorre um fogo”, explicou. Ele também informou que estão investigando quem foi o primeiro a dar o alerta sobre o fogo.

Com a situação controlada, todos os passageiros foram evacuados com segurança, e os feridos receberam atendimento. O voo foi cancelado, e outros dois sofreram atrasos. Agora, o Comitê Nacional de Segurança no Transporte da Indonésia deve conduzir uma investigação para apurar a causa do incêndio.


Esse não é o primeiro incidente envolvendo aeronaves Boeing. Em junho, outro Boeing 737 enfrentou um incêndio no motor após uma colisão com pássaros durante um voo na Nova Zelândia. E em maio, um Boeing 747-400 da Garuda Indonesia, que levava peregrinos para o Hajj, teve que retornar ao aeroporto após um incêndio emergir em um dos motores.

Veja as imagens completas:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.