Passageiro atrasado invade pista de aeroporto de Dublin e é preso
Correndo em direção à aeronave, o homem fazia sinais para que a aeronave parasse. Ele quebrou o vidro da sala de embarque para invadir a pista
Internacional|Cristina Charão, do R7
Um passageiro atrasado invadiu a pista do aeroporto de Dublin, na Irlanda, e foi detido pela polícia nesta quinta-feira (27). Ele tentava parar a aeronave da empresa Ryanair, na qual deveria ter embarcado com destino a Amsterdã.
De acordo com o jornal Irish Times, o homem estava acompanhado de outra passageira. Por volta das 7h (horário local), o casal chegou atrasado ao portão de embarque. Ele começou a ficar agitado e quebrou a porta de vidro que separava a sala de embarque da pista.
Leia também
Estudante de medicina invade pista de aeroporto no interior de SP
Mulher perde voo e invade pista do Aeroporto de Guarulhos
Avião faz pouso de emergência em avenida movimentada nos EUA
Homem é detido nos EUA acusado de tentar roubar avião
Avião cai após ser sequestrado por funcionário de cia aérea nos EUA
Correndo em direção à aeronave, ele fazia sinais para que a aeronave parasse.
Um porta-voz do Aeroporto de Dublin informou que o homem foi contido, primeiro, por funcionários da empresa aérea. "A polícia do aeroporto, que já havia sido contatada, chegou ao local quase imediatamente e o prendeu", disse o porta-voz ao Irish Times.
O homem, identificado pela BBC News como sendo Patrick Kehoe, de 23 anos, foi levado para uma delegacia próxima ao aeroporto.
Kehoe pagou uma fiança de 200 euros (cerca de R$ 1 mil) e foi liberado. Ele deverá se apresentar ao tribunal dentro de um mês.
Ao sair da delegacia, Kehoe insultou jornalistas e baixou as calças, mostrando as nádegas para as pessoas que estavam do lado de fora do prédio, acompanhando a movimentação da imprensa.
Veja outro caso de invasão de pista de aeroporto: