Patroa que filmou empregada caindo de janela é presa no Kuait
A gravação foi feita em março de 2017, viralizou e causou revolta em todo o mundo. Durante todo o vídeo, a patroa não manifesta intenção de ajudar
Internacional|Beatriz Sanz, do R7
Uma mulher que filmou sua empregada caindo de uma janela do sétimo andar ao invés de ajudá-la foi condenada à 1 ano e sete meses de prisão no Kuait.
A empregadora foi condenada por "filmar um indivíduo sem consentimento e publicar um vídeo de um indivíduo sem consentimento", segundo a decisão.
A gravação foi feita em março de 2017, viralizou e causou revolta em todo o mundo.
A patroa afirmou na época que a empregada, uma mulher etíope, estava tentando cometer suicídio e ela fez o vídeo para evitar ser acusada de tentativa de assassinato.
No entanto, durante todo o vídeo, a patroa não manifesta nenhuma intenção de ajudar a mulher que estava pendurada por apenas uma mão.
Leia também
Durante a gravação, é possível ouvir a empregada gritando “me segure, me segure”, enquanto a patroa responde “louca, volte para dentro!”.
No fim das contas, a empregada caiu, quebrou um braço e teve ferimentos leves.
A Sociedade do Kuait para os Direitos Humanos ainda investiga se a mulher estava tentando fugir de condições degradantes de trabalho.