Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Patrulha de Fronteira descobre 30 migrantes em caminhão no Arizona

No grupo, que viajava sem documentos, havia um menor de idade que viajava sem a companhia de um parente adulto. Motoristas foram presos

Internacional|Da EFE

Caminhão com 30 migrantes é descoberto nos EUA
Caminhão com 30 migrantes é descoberto nos EUA

Agentes da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos descobriram, no estado do Arizona, 30 migrantes sem documentos que viajavam escondidos dentro de um caminhão, cujos motoristas foram detidos, informou a agência federal em comunicado.

A descoberta ocorreu na noite do sábado passado (26), em um posto de controle de imigração na estrada Interstate 19, que liga a fronteira mexicana em Nogales com Tucson, ambas as cidades no Arizona.

Os agentes encontraram 30 imigrantes, 29 deles do México e um do Equador, informou a Patrulha de Fronteira em comunicado. No grupo havia um menor de idade que viajava sem a companhia de um parente adulto. O motorista, um cidadão americano, e o companheiro enfrentam acusações de tráfico de pessoas e serão processados.

Leia também

Caso não é o primeiro


Este é o mais recente dos casos relatados nos últimos meses pela Patrulha de Fronteira em Tucson, onde grupos de migrantes viajam trancados em caminhões apesar do risco de morte que enfrentam.

Em 17 de outubro, a agência federal relatou a prisão de um grupo de 32 migrantes que viajava perto da fronteira suportando baixas temperaturas em um frigorífico.


A prisão ocorreu no mesmo ponto de inspeção na Interstate 19, onde os migrantes foram descobertos neste fim de semana, quando o veículo foi forçado a passar por uma segunda inspeção por agentes, após um cão treinado apontar para o caminhão.

Em julho, foram presas 33 pessoas que também viajavam escondidas em um contêiner, mas desta vez suportando temperaturas de mais de 37 graus Celsius perto da cidade de Nogales. Neste caso, o grupo contava com cidadãos de México e El Salvador, incluindo menores de 3 a 17 anos e uma mulher grávida.

Para evitar mortes nas mãos de contrabandistas, o Departamento de Segurança Interna (DHS) lançou recentemente a "Operação Salvaguarda" para educar o público e a indústria de caminhões sobre os perigos mortais do uso do transporte comercial para o tráfico humano.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.