Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Pedra do Destino', um dos principais símbolos da coroação de Charles, está a caminho de Londres

Rocha de 152 quilos, trazida da guerra pelo rei Edward 1º, é objeto histórico para a monarquia escocesa

Internacional|

'Pedra do Destino' começou a ser transportada até a Abadia de Westminster
'Pedra do Destino' começou a ser transportada até a Abadia de Westminster 'Pedra do Destino' começou a ser transportada até a Abadia de Westminster

A "Pedra de Scone", ou "Pedra do Destino", um dos principais símbolos da coroação do rei Charles 3º, no sábado (6), está a caminho de Londres. O objeto começou a ser transportado na quinta-feira (27) até a Abadia de Westminster, onde será realizada a cerimônia.

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

O Castelo de Edimburgo, no Reino Unido, organizou uma cerimônia durante a noite de quinta (27), antes da saída da pedra de 152 quilos, símbolo histórico da monarquia escocesa. O rei Edward 1º, que reinou entre 1272 a 1307, levou a pedra da Escócia, no século 14, como espólio de guerra — bens e riquezas que os vencedores conseguiram tomar para si. O bloco de pedra será colocado sob o trono do rei Edward, que é utilizado nas cerimônias de coroação há mais de 700 anos.

A pedra, também conhecida como "Pedra da Coroação", foi roubada por um grupo de estudantes escoceses em 1950, mas retornou a Londres em 1951. E, simbolicamente, foi devolvida à Escócia em 1996, em pleno auge do sentimento independentista, mas com a condição de que poderia ser utilizada nas futuras coroações britânicas. Após a cerimônia em Edimburgo, o primeiro-ministro escocês, Humza Yousaf, favorável à independência da Escócia, descreveu um "momento histórico".

De acordo com a lenda, a pedra foi retirada da Terra Santa, com passagens por Egito, Sicília, Espanha e Irlanda, antes de chegar ao mosteiro escocês de Scone, no século 9. Porém, de acordo com David Breeze, professor de História e Arqueologia da Universidade de Edimburgo, é muito provável que, na verdade, tenha procedência do reino escocês dos Pictos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.