Internacional Pelo menos 51 estão desaparecidos após desabamento em Miami

Pelo menos 51 estão desaparecidos após desabamento em Miami

Até o momento, apenas uma morte foi confirmada, mas prefeito acredita na possibilidade de haver pessoas que foram esmagadas

  • Internacional | EFE, com R7

 35 pessoas foram resgatadas vivas de seus apartamentos

35 pessoas foram resgatadas vivas de seus apartamentos

JOE RAEDLE/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/Getty Images via AFP - 24.6.2021

Pelo menos 51 pessoas estão desaparecidas após o desabamento parcial de um prédio de 12 andares nesta quinta-feira (24) em Miami Beach, na Flórida, informou um legislador local à filial da emissora CBS. Segundo a fonte da empresa, essas pessoas ainda não apareceram mesmo após mais de dez horas do desabamento do edifício Champlain Towers.

Até o momento, dezenas de feridos foram transferidos a hospitais da região e 35 pessoas foram resgatadas vivas de seus apartamentos. Apenas uma morte foi confirmada, mas o prefeito de Surfside, Charles Burckett, afirmou em entrevista coletiva que pode haver mais vítimas fatais.

Isso porque, segundo Burckett, a parte leste do prédio desabou andar por andar e pode haver pessoas esmagadas entre as camadas. Ele disse ainda que existem alguns apartamentos sobre cujos ocupantes ainda não se sabe nada, o que é um mau sinal.

O prefeito afirmou que ainda não há elementos suficientes para determinar a causa do desabamento, mas descartou que tenha qualquer relação por ter sido construído há 40 anos. Ele teme que o prédio possa desabar completamente e acredita que, mesmo se não cair, certamente será demolido.

Últimas