Pelo menos três soldados ucranianos morreram desde o início da invasão russa
Vídeo dos guardas de fronteira mostra veículos militares marcados com a letra Z passando pela península da Crimeia
Internacional|Do R7, com informações da AFP
Forças terrestres da Rússia entraram nesta quinta-feira (24) na Ucrânia a partir de vários pontos, informou o serviço de guardas de fronteira da Ucrânia, horas depois de o presidente russo Vladimir Putin anunciar o início de uma operação militar.
Pelo menos três soldados ucranianos morreram durante a invasão, informaram guardas de fronteira, detalhando que as vítimas foram mortas na fronteira com a península anexada da Crimeia, no sul.
Leia também
"Veículos militares russos, incluindo blindados, violaram a fronteira nas regiões de Chernigov (norte, fronteira com Belarus), Sumy (nordeste, fronteira com a Rússia), Lugansk e Kharkiv (leste, fronteira com a Rússia)", segundo um comunicado, que informa que "a maioria das unidades de guardas de fronteira foi alvo de tiros nessas áreas".
Um vídeo dos guardas de fronteira mostra veículos militares marcados com a letra Z entrando pela passagem entre a península da Crimeia – anexada pela Rússia em 2014 – e o território continental ucraniano.
"Em consequência dos lançamentos de foguetes (...) a partir do território da Crimeia ocupada, um guarda de fronteira morreu", informaram.
A invasão russa da Ucrânia começou na madrugada desta quinta-feira, com ataques coordenados em várias frentes no norte e no leste do país. No sul, foguetes e helicópteros foram usados para atacar posições ucranianas, segundo as mesmas fontes.