Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pelosi acusa Trump de estar "instigando ataques" contra autoridades policiais

Presidente da Câmara dos Representantes afirma que documentos encontrados na casa do ex-presidente parecem ser "muito graves"

Internacional|Do R7

Nancy Pelosi é p
orta-voz da Câmara dos Representes dos Estados Unidos
Nancy Pelosi é p orta-voz da Câmara dos Representes dos Estados Unidos Nancy Pelosi é p orta-voz da Câmara dos Representes dos Estados Unidos

A porta-voz da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, acusou nesta sexta-feira (12) o ex-presidente Donald Trump de "instigar ataques às autoridades policiais" com suas críticas ao FBI após a operação de busca e apreensão em sua casa no estado da Flórida, assim como antes da invasão ao Capitólio em 6 de janeiro de 2021.

"Ele está mais uma vez instigando ataques às autoridades policiais", disse Pelosi em uma entrevista coletiva, quando perguntada se eventos como a tentativa de ataque a uma sede do FBI no estado de Ohio poderiam estar relacionados com as críticas de Trump.

Leia também

Na manhã de quinta-feira (10), um homem tentou entrar na sede local do FBI na cidade de Cincinnati, em Ohio, por razões desconhecidas, e mais tarde foi morto pela polícia.

Desde que se soube que na última segunda-feira o FBI revistou a casa de Trump em Mar-a-Lago, na Flórida, em busca de documentos confidenciais sobre armas nucleares que o ex-presidente supostamente tirou da Casa Branca, ele passou a criticar duramente essa agência.

Publicidade

Em pronunciamento feito ontem, o procurador-geral dos EUA, Merrick Garland, contou ter autorizado o mandado de busca na mansão do ex-presidente e pediu a um tribunal da Flórida que divulgasse a operação.

O próprio Trump pediu a revelação do conteúdo dos documentos apreendidos em sua casa em uma operação que ele definiu como uma "perseguição política" na qual o FBI estaria envolvido.

Publicidade

Nesta sexta-feira, Pelosi pediu que não sejam banalizados os documentos encontrados na mensão, porque se seu conteúdo é "o que eles parece ser", é um assunto "muito grave".

"Trata-se de nossa segurança nacional, e nossa preocupação é sempre a de protegê-la e defendê-la. Isso significa que não tratamos os documentos com banalidade", disse Pelosi na coletiva, na qual também garantiu não conhecer o conteúdo dos documentos.

Publicidade

"Não sei mais do que o que é de domínio público", completa.

Mesmo assim, o conteúdo dos documentos provavelmente não será conhecido, pois eles presumivelmente contêm questões de preocupação com a segurança nacional.

"Esperamos saber mais, mas não queremos ver muito mais, porque isso poderia comprometer nossa segurança", acrescentou ela.

Com presença de Donald Trump, corpo de Ivana Trump é velado nos Estados Unidos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.