Pentágono enviará mais soldados para fronteira mexicana
Os militares ajudarão a policiar a divisa mexicana, enquanto uma caravana de milhares de migrantes segue sua jornada pela América Central
Internacional|Da Ansa Brasil
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos autorizou nesta sexta-feira (26) o envio de mais militares à fronteira com o México, além dos 800 que já haviam sido anunciados na última quinta (25).
A ordem assinada pelo secretário de Defesa James Mattis dá ao Exército a tarefa de estimar o número de soldados e os custos da operação.
Leia também
Caravana de migrantes: milhares desafiam Trump, entram no México e seguem sua marcha rumo aos EUA
Caravana de migrantes: Exaustos e famintos, milhares de hondurenhos chegam ao México rumo aos EUA 'em busca de emprego e segurança'
Como uma caravana de migrantes rumo aos EUA desafia Donald Trump e o governo do México
Os militares ajudarão a guarda de fronteira a policiar a divisa mexicana, enquanto uma caravana de milhares de migrantes — sobretudo de Honduras e Guatemala — segue sua jornada pela América Central.
Segundo a imprensa norte-americana, o presidente Donald Trump também estuda fechar a fronteira com o México para evitar a entrada da caravana migratória, cujos integrantes fogem da violência e do desemprego em nações centro-americanas.
Vídeo: Apesar das ameaças, caravana de imigrantes segue rumo aos EUA