Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pequena embarcação chega à Lampedusa com 108 migrantes

Região no sul da Itália recebeu 570 pessoas nas últimas pessoas. Grupo foi encaminhado a para o centro de amparo do local, que já está cheio

Internacional|Da EFE

570
pessoas chegaram na região nas últimas semanas
570 pessoas chegaram na região nas últimas semanas 570 pessoas chegaram na região nas últimas semanas

Uma pequena embarcação, com 108 migrantes, chegou nesta quarta-feira (18) à ilha de Lampedusa, no sul da Itália, região que recebeu 570 pessoas nas últimas duas semanas, segundo veiculou a imprensa italiana.

O grupo foi imediatamente conduzido para o centro de amparo montado no local, que está lotado pelos desembarques em massa nos últimos dias, segundo afirmou o prefeito de Lampedusa, Totò Martello.

Leia também

O secretário-geral do Sindicato de Polícia Autônoma, Stefano Paoloni, admitiu que o sistema de segurança da região está em colapso. Foi a autoridade que confirmou o número de 570 migrantes chegando à localidade.

Os desembarques mais recentes não envolveram pessoas resgatadas por ONGs em alto mar, mas grupos autônomos que não foram interceptados pela Guarda Litorânea da Itália.

Publicidade

Paralelamente, o navio "Ocean Viking", das ONGs SOS Méditerranée e Médicos Sem Fronteiras (MSF), espera com 109 migrantes na costa, enquanto nenhum país autoriza o atracamento em um porto.

Nesta quarta-feira, a MSF informou através das redes sociais que o governo da Líbia indicou um ponto de desembarque, mas que a oferta foi rejeitada, por não se tratar de uma região segura.

Publicidade

As autoridades foram informadas através de um telefone disponibilizado para informações de migrantes, que outro navio, com 45 pessoas a bordo, navega há dois dias perto de Malta.

O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, pediu na sede da União Europeia que os países do continente aprovem um mecanismo automático de redistribuição dos migrantes que viajam pelo Mediterrâneo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.