Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Peru apreende mais de 700 quilos de cocaína que iam para a Holanda

Droga avaliada em mais de US$ 2,6 milhões estava camuflada em cilindros com polpa de maracujá, segundo a polícia local

Internacional|Do R7

Carregamento seguiria para a Holanda por navio
Carregamento seguiria para a Holanda por navio Carregamento seguiria para a Holanda por navio

A polícia antidrogas do Peru apreendeu mais de 700 quilos de cocaína que seriam enviados por via marítima para a Holanda escondidos entre cilindros de polpa de maracujá, disseram autoridades na quarta-feira (28).

“Depois de uma investigação da Promotoria Especializada para Tráfico Ilícito de Drogas, um depósito de contêineres foi interposto no porto de Callao (próximo a Lima), encontrando mais de 700 quilos de cloridrato de cocaína”, indica um comunicado da promotoria.

A droga avaliada em mais de US$ 2,6 milhões estava camuflada em 20 maletas que foram encontradas entre cilindros com polpa de maracujá, segundo a polícia antidrogas.

"A droga seria enviada para o porto de Amsterdã, na Holanda. Estamos realizando investigações para estabelecer responsabilidades", disse o diretor antidrogas Deny Rodríguez.

Publicidade

Em 11 de junho, a polícia apreendeu 2,2 toneladas de cocaína que seriam enviadas por via marítima para a Holanda escondidas em latas de aspargos. Este ano, a polícia peruana apreendeu cerca de 35 toneladas de drogas.

O Peru é um dos maiores produtores mundiais de cocaína, com cerca de 400 toneladas por ano, segundo dados oficiais. Além disso, é, junto com a Bolívia, um dos maiores produtores de folhas de coca, matéria-prima da cocaína, depois da Colômbia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.