Logo R7.com
RecordPlus

Peru declara emergência após tempestades deixarem 68 mortos e quase 9.000 desabrigados

País é atingido por fortes chuvas e tem situação agravada por onda de calor

Internacional|Do R7, com RECORD NEWS

  • Google News

O Peru declarou estado de emergência em mais de um terço dos municípios nesta quarta-feira (25) em razão das fortes chuvas que atingem o país. Desde dezembro, as tempestades deixaram ao menos 68 mortos e quase 9.000 desabrigados.

O presidente interino José María Balcazar assinou um decreto que amplia o alcance de uma medida que permite a alocação de recursos para auxiliar a população afetada. A maioria das vítimas morreu nas regiões andinas e amazônicas, devido a deslizamentos de terra, enchentes, tempestades e transbordamentos de rios.


A situação ainda é agravada por uma onda de calor que atinge a região costeira desde segunda (23). Na quarta, a capital Lima registrou a temperatura mais alta desde 1998 — 34,5 ºC.

Search Box

Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.