Pescador encontra carro submerso e ajuda a resolver caso de desaparecimento há 60 anos
Veículo encontrado em rio nos EUA continha restos humanos identificados como de Roy Benn, desaparecido desde 1967
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um pescador resolveu, por acaso, um mistério de quase 60 anos ao encontrar um carro submerso no Rio Mississippi, em Minnesota, nos Estados Unidos. Isso porque o veículo continha restos mortais identificados como de Roy Benn, desaparecido desde setembro de 1967.
Brody Loch, o pescador responsável pela descoberta, utilizava um sonar durante uma pescaria no fim de semana de 9 de agosto quando detectou o carro. “Foi 100% sorte. Se meu amigo não tivesse fisgado aquele peixe, a gente teria continuado descendo o rio e nunca teria encontrado”, disse Loch à emissora WCCO. Ele imediatamente alertou a polícia.
Leia mais
Na última quarta-feira (13), mergulhadores do departamento do xerife do condado de Stearns, com apoio de uma equipe de guincho, recuperaram o veículo. Durante a perícia, foram encontrados restos humanos no interior do carro, que estava “cheio de sedimentos do rio” e “severamente deteriorado”, mas ainda intacto, segundo comunicado da polícia local.
Por meio do número de identificação do veículo (VIN), as autoridades confirmaram que o carro pertencia a Roy Benn, que tinha 59 anos quando foi dado como desaparecido.
Um boletim de pessoas desaparecidas de 1967 informava que Benn foi visto pela última vez em 25 de setembro daquele ano, carregando uma grande quantia em dinheiro e dirigindo um Buick Electra azul metálico de quatro portas. Ele era dono de uma oficina de consertos de eletrodomésticos em St. Cloud, em Minnesota.
Os restos mortais foram enviados a um instituto médico legal para identificação definitiva, mas, com base nos itens encontrados no carro e no VIN, a polícia acredita que pertencem a Benn.
O xerife do condado de Benton, Troy Heck, disse que os familiares de Benn, que já haviam fornecido amostras de DNA, foram notificados. “Estamos gratos por finalmente termos tido a oportunidade de dar um desfecho a essa família”, afirmou à rede norte-americana CNN.
O caso de Roy Benn permaneceu sem solução por décadas. A esposa dele havia morrido um ano antes do desaparecimento, e o irmão dele, Walter Benn, colaborou com as autoridades na época, mas sem resultados concretos.
Em 1968, Walter vendeu os pertences de Roy em um leilão, e, em 1975, Roy foi declarado legalmente morto.
O chefe de polícia de Sartell, Brandon Silgjord, elogiou a ação de Loch. “Muito crédito para o pescador que conseguiu enxergar aquilo e ainda teve a presença de espírito de fazer a denúncia. Artefatos, peças de roupa e outros itens desse tipo vão ajudar a juntar todas as peças dessa história”.
O que aconteceu com o carro encontrado no Rio Mississippi?
Um pescador encontrou um carro submerso no Rio Mississippi, em Minnesota, que continha restos mortais identificados como de Roy Benn, desaparecido desde setembro de 1967.
Quem foi o responsável pela descoberta do veículo?
Brody Loch, o pescador que utilizava um sonar durante uma pescaria, foi quem encontrou o carro. Ele afirmou que a descoberta foi uma questão de sorte.
Como foi feita a recuperação do veículo?
Na quarta-feira, 13 de agosto, mergulhadores do departamento do xerife do condado de Stearns, com apoio de uma equipe de guincho, recuperaram o veículo, que estava deteriorado e cheio de sedimentos do rio.
Como as autoridades confirmaram a identidade do carro?
As autoridades confirmaram que o carro pertencia a Roy Benn por meio do número de identificação do veículo (VIN).
Qual era a situação de Roy Benn antes de seu desaparecimento?
Roy Benn foi visto pela última vez em 25 de setembro de 1967, carregando uma grande quantia em dinheiro e dirigindo um Buick Electra azul metálico. Ele era dono de uma oficina de consertos de eletrodomésticos em St. Cloud, Minnesota.
O que aconteceu com os restos mortais encontrados no carro?
Os restos mortais foram enviados a um instituto médico legal para identificação definitiva, mas a polícia acredita que pertencem a Roy Benn com base nos itens encontrados no carro e no VIN.
Como a família de Roy Benn reagiu à descoberta?
Os familiares de Roy Benn, que já haviam fornecido amostras de DNA, foram notificados sobre a descoberta. O xerife do condado de Benton, Troy Heck, expressou gratidão por poder dar um desfecho à família.
Qual era a situação do caso de Roy Benn antes da descoberta?
O caso de Roy Benn permaneceu sem solução por décadas. Sua esposa havia morrido um ano antes de seu desaparecimento, e seu irmão, Walter Benn, colaborou com as autoridades na época, mas sem resultados. Roy foi declarado legalmente morto em 1975.
Qual foi a reação das autoridades em relação à descoberta do pescador?
O chefe de polícia de Sartell, Brandon Silgjord, elogiou a ação de Loch, ressaltando a importância da denúncia e como artefatos encontrados podem ajudar a resolver a história.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp











