Petroleiro iraniano é atingido por dois mísseis na costa saudita

Companhia Nacional de Petroleiros Iranianos informou que duas explosões atingiram o casco do navio, a cerca de 100 km da cidade saudita de Jeddah

Petroleiro iraniano no Mar Vermelho

Petroleiro iraniano no Mar Vermelho

WANA (West Asia News Agency) via REUTERS/11.10.2019

Um petroleiro iraniano em operação no Mar Vermelho, na costa da Arábia Saudita, foi atingido por dois mísseis nesta sexta-feira (11), aumentando as preocupações sobre uma nova escalada de tensão na região do Golfo. As informações são da rede de notícias árabe Al Jazeera.

Em comunicado, a Companhia Nacional de Petroleiros Iranianos (NITC, na sigla em inglês) informou que duas explosões atingiram o casco do navio, a cerca de 100 km da cidade saudita de Jeddah. O texto reforça que as explosões foram "provavelmente causadas por mísseis". 

"Toda a tripulação está segura e o navio se mantém estável", acrescentou a NITC, que afirma que as pessoas a bordo estavam tentando reparar os danos.

Segundo a Al Jazeera, a Arábia Saudita não se pronunciou sobre o incidente relatado. O Ministério das Relações Exteriores da Rússia, por sua vez, disse que é muito cedo para atribuir a responsabilidade pelas explosões.