Piada racista sobre Michelle Obama provoca demissão de apresentador nos Estados Unidos
Ela comandava programa de entretenimento da Univison, canal em língua espanhola
Internacional|Do R7
O apresentador, Rodner Figueroa, do programa de tv "El Gordo Y La Flaca” da emissora Univision, canal em espanhol transmitido nos Estados Unidos, foi demitido, nesta quinta-feira (12), por fazer um comentário racista com a primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama.
Figueroa, de 42 anos, comentou em seu programa de entretenimento os trabalhos de transformação do maquiador Paolo Ballesteros em diversas personalidades, inclusive a primeira-dama.
E ao se referir a uma foto de Michelle Obama, o apresentador afirmou:
— Você sabe que Michelle Obama parece ser parte do elenco de ‘Planeta dos Macacos.
O comentário deixou os apresentadores Lili Estefan e Raul de Molina constrangidos. Em tom de brincadeira, Lili questionou a fala e Molina afirmou que Michelle era muito atraente. Figueroa, então, insistiu, afirmando "mas é verdade".
Michelle Obama proíbe filhas de ter conta no Facebook
Depois desse comentário, feito ao vivo nessa quarta-feira(11), o apresentador, que recebeu o prêmio Emmy, em junho último, foi demitido do canal de televisão.
A emissora declarou posteriormente, em um comunicado, que reprovou o comentário e que ele não reflete os valores da Univision.
Figueroa, que comandava o programa há 17 anos, mostrou, em declaração oficial, a sua revolta com a decisão da emissora.
— Não posso aceitar estar sendo chamado de racista e ser demitido por essa razão, sendo humilhado pela Univision, depois de trabalhar lá por 17 anos.
Nesta quinta-feira (12), ele divulgou um pedido de desculpas à primeira-dama americana. Afirmou que seu comentário foi tirado do contexto e que, longe de ser racista, vem de uma família multirracial.