Polícia anuncia prisão do 'Jack Estripador tailandês'
A detenção aconteceu quando Somkid Pumpuang, de 55 anos, viajava de trem. O último crime cometido foi no domingo (15)
Internacional|Da EFE

A polícia da Tailândia anunciou nesta quarta-feira (18) ter prendido um homem acusado de assassinatos em série e que ganhou o apelido de "Jack Estripador tailandês", pouco depois do mais recente crime cometido, no último domingo (15).
A detenção aconteceu quando Somkid Pumpuang, de 55 anos, viajava de trem e foi identificado por um caso que estava na composição e acionou os agentes de segurança.
Leia também
O homem é acusado de ter estrangulado, na localidade de Khoen Kaen, uma mulher de 51 anos, que havia conhecido através das redes sociais.
"Conseguimos prendê-lo nesta manhã. A agente responsável pela investigação o acusou de assassinar outra pessoa, e ele acabou confessando", explicou o subcomandante da polícia da Região 4 da Tailândia, Chareonwit Sriwanich.
Sexto assassinato igual aos outros cinco
De acordo com as autoridades, Pumpuang garantiu que cometeu o assassinato como consequência de uma briga.
As investigações, no entanto, apontaram que a execução do crime segue o roteiro dos cinco cometidos anteriormente.
Estava previsto para hoje uma reconstituição, com a presença do autor confesso.
O "Jack Estripador tailandês" foi condenado à morte em 2005 pelo assassinato de cinco mulheres, em pena que foi alterada posteriormente para prisão perpétua.
Pumpuang, no entanto, acabou ficando em liberdade por bom comportamento, de acordo com o Departamento de Instituições Penitenciárias da Tailândia.













