Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Polícia de Londres prepara operação para chegada de Trump

Líder americano chegará a Londres no dia 3 e será recebido pela rainha Elizabeth II em uma cerimônia nos jardins do Palácio de Buckingham

Internacional|Da EFE

Polícia está preparando operação 'complexa'
Polícia está preparando operação 'complexa'

A Polícia Metropolitana de Londres (Met) revelou nesta quinta-feira (30) que prepara uma "complexa" operação de segurança para a viagem oficial ao Reino Unido do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que começará no próximo dia 3.

A polícia informou que dispõe de uma "equipe de comando muito experiente" para liderar a grande operação durante a visita de Estado diante das manifestações organizadas pelos opositores ao líder americano.

No ano passado, a Met utilizou, durante outra viagem de Trump ao país, quase 10 mil agentes para cuidar da segurança.

Leia também

Um porta-voz policial informou que os altos comandantes já se reuniram com os organizadores dos protestos - "Juntos contra Trump" -, que devem se reunir na Trafalgar Square, no coração de Londres, no dia 4.


Os agentes e os ativistas estão conversando para planejar uma rota para os manifestantes, que pretendem realizar os protestos por Whitehall, onde ficam muitos edifícios do governo.

"Temos uma equipe muito experiente se preparando para a operação policial e de segurança para a visita do presidente. Ao mesmo tempo em que a Met tem a responsabilidade de garantir o direito a manifestações pacíficas, isto deve ser compensado com os complexos requisitos deste plano", disse o porta-voz.


O líder americano chegará a Londres na manhã do dia 3 e será recebido pela rainha Elizabeth II, pelo príncipe Charles e pela esposa dele, Camilla, em uma cerimônia nos jardins do Palácio de Buckingham.

Depois, haverá um lanche para o presidente e para a primeira-dama americana, Melania Trump, e uma visita ao palácio. À noite, Elizabeth II e o presidente jantarão e farão discursos.


Na terça-feira, a previsão é que Trump se reúna com a primeira-ministra, Theresa May, para um café da manhã, e participe de um almoço de trabalho. Após esse encontro, os dois devem conceder uma entrevista coletiva.

Na noite de 4 de junho, será a vez de Trump oferecer um jantar. O evento acontecerá na residência do embaixador dos Estados Unidos no Reino Unido e entre os convidados estão o príncipe Charles e Camilla.

O último dia será destinado à cerimônia de 75 anos da Batalha da Normandia, que acontecerá em Portsmouth, no sul da Inglaterra, com as presenças de Trump e Elizabeth II, de acordo com a programação divulgada pelo Palácio de Buckingham.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.