Polícia de Osaka, no Japão, pede perdão por fuga de prisioneiro
Procurado por violência sexual e roubo, homem que fugiu há uma semana de uma delegacia é um dos cinco procurados pela polícia de Osaka
Internacional|Fábio Fleury, do R7
A polícia de Osaka, no Japão, pediu desculpas publicamente à população nesta segunda-feira (20) porque não conseguiu recapturar um homem que fugiu de uma delegacia da cidade há uma semana.
O diretor da polícia da província de Osaka, Koichi Hirota, disse em uma entrevista coletiva que "em nome da organização, gostaria de pedir desculpas a todos" por ainda não ter conseguido localizar o fugitivo.
Junya Higata, 35, estava preso na delegacia de Tondabayashi, em Osaka, acusado de um estupro e um roubo. Na noite de 12 de agosto, domingo retrasado, ele conseguiu escapar.
Japão é um dos 53 países do mundo que ainda têm a pena de morte
A polícia divulgou oito retratos mostrando como ele poderia estar usando óculos, boné e cobrindo a parte de baixo do rosto com a gola de um casaco. Também alertou que o prisioneiro "pode ter mudado de roupas desde a fuga".
Além disso, a página da polícia destaca que o fugitivo tem ferimentos na orelha esquerda, uma marca de cirurgia no braço esquerda e uma cicatriz no pescoço.
Acompanhe o noticiário internacional no R7
Higata é uma das cinco pessoas na lista de criminosos procurados do site oficial da polícia de Osaka.