Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Polícia e militares investigam drone em aeroporto de Londres

Movimentação incomum fez com que voos no Heathrow fossem suspensos por uma hora na tarde de terça-feira (8). Espaço já voltou a funcionar

Internacional|com Giuliana Saringer, do R7

Autoridades tentam identificar responsável pelo drone
Autoridades tentam identificar responsável pelo drone

O Exército está atuando nas investigações a respeito de um drone que sobrevoou o aeroporto de Heathrow, em Londres, na tarde de terça-feira (8). A movimentação incomum fez com que as decolagens ficassem suspensas por uma hora. As informações são da BBC. 

Segundo a Scotland Yard, polícia civil local, as autoridades instauraram uma investigação criminal para descobrir a origem do drone. A polícia e o exército buscam pelo responsável pela operação do drone no espaço aéreo — que coloca em risco o bom funcionamento do aeroporto. 

Um dos aeroportos de maior tráfego do mundo, com 78 milhões de passageiros por ano, Heathrow ficou quase uma hora sem operar como "medida de precaução" devido à possível presença do drone.

Em comunicado, a direção do aeroporto pediu desculpas pelos transtornos gerados aos passageiros pela breve interrupção das operações e afirmou que trabalha com as autoridades de tráfego aéreo do Reino Unido e com a polícia para esclarecer o ocorrido.


O incidente ocorreu pouco mais de duas semanas após o aeroporto de Gatwick, o segundo maior do país, suspender suas atividades pelo mesmo motivo por um dia e meio, afetando mais de mil voos e 140 mil passageiros.

O ministro de Transportes do Reino Unido, Chris Grayling, disse pouco antes de o aeroporto retomar as operações que tinha entrado em contato com a direção do Heathrow para falar sobre o assunto.


Grayling afirmou que os ministérios de Defesa e do Interior estavam prontos para atuar caso fosse necessário para abater o drone, utilizando os mesmos equipamentos usados em Gatwick.

Depois do incidente no segundo maior aeroporto do país, as direções do Heathrow e do Gatwick anunciaram que vão investir milhões de libras para prevenir ações desse tipo. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.