Polícia identifica atirador da Flórida e confirma três mortos em ataque
David Katz, 24, foi apontado como responsável pelo tiroteio. Segundo a polícia, ele matou duas pessoas na Flórida e se matou em seguida
Internacional|Fábio Fleury, do R7
A polícia de Jacksonville, na Flórida (EUA) divulgou, no início da noite deste domingo (26), a identidade do homem que abriu fogo contra dezenas de pessoas durante um torneio de videogame. O nome do atirador é David Katz, 24.
O número de vítimas do incidente também foi corrigido. Em entrevista coletiva, o xerife de Jacksonville, Mike Williams, afirmou que três pessoas morreram no tiroteio, incluindo Katz, que cometeu suicídio.
Outras 13 pessoas foram feridas, mas de acordo com o policial, não correm risco de morte. Delas, 11 foram baleadas e levadas a hospitais da região, outras duas tiveram outros tipos de ferimento, possivelmente ao tentar fugir do local.
Leia também
Testemunhas afirmaram a diversos veículos da imprensa norte-americana que Katz era participante de um torneio do videogame Madden, que simula partidas de futebol americano, classificatório para uma competição nacional nos EUA.
De acordo com os relatos, após perder uma partida e ser desclassificado, Katz teria ficado irritado. Ele foi ao carro, buscou sua arma e, ao voltar ao bar onde acontecia o evento, começou a disparar contra as pessoas.
Acompanhe as notícias internacionais no R7
O tiroteio deste domingo foi o segundo em Jacksonville nos últimos dias. Na noite de sexta-feira, um homem morreu e dois adolescentes ficaram feridos depois que um homem abriu fogo após um jogo de futebol numa escola da região.
No vídeo abaixo, é possível ouvir o barulho dos tiros, durante a transmissão online do torneio de videogame.