Logo R7.com
RecordPlus

Após 15 anos, polícia portuguesa pede desculpas aos pais de Madeleine McCann

Kate e Gerry McCann chegaram a ser investigados pelas autoridades lusitanas pelo sumiço da própria filha, no Algarve

Internacional|Do R7

  • Google News
Kate e Gerry McCann buscam até hoje por Madeleine
Kate e Gerry McCann buscam até hoje por Madeleine

A Polícia de Portugalpediu desculpas aos pais da menina britânica Madeleine McCann pela forma como lidou com o desaparecimento da criança no Algarve, em maio de 2007, quando tinha apenas 3 anos, segundo informou nesta segunda-feira (30) a emissora britânica BBC.

Uma delegação de agentes portugueses viajou de Lisboa para Londres no início do ano para pedir desculpas a Gerry McCann, pai da menina, após os pais terem sido considerados suspeitos do desaparecimento da criança.


Madeleine desapareceu do quarto onde dormia em um complexo turístico na Praia da Luz, no Algarve, enquanto os pais jantavam com amigos.

Durante o encontro com Gerry McCann, os agentes pediram desculpas pela forma como os detetives portugueses abordaram a investigação e o tratamento dispensado à família, segundo revelou a emissora pública britânica.


Em setembro de 2007, os pais — Kate e Gerry McCann — foram considerados suspeitos na investigação inicial portuguesa, então liderada pelo detetive Gonçalo Amaral, mas essa suspeita foi desconsiderada no ano seguinte.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp


Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram


Amaral chegou inclusive a acusar os pais de estarem envolvidos no desaparecimento da filha. No entanto, a polícia portuguesa alegou que os contatos e reuniões com os pais de Madeleine McCann serviram “apenas” para transmitir “o ponto da situação processual”.

“Como também é normal nestes tipos de situações e corresponde às boas práticas, foram feitos contatos presenciais com os familiares da menina desaparecida, transmitindo-se apenas o ponto da situação processual no âmbito da investigação em curso, enquanto se aguarda a decisão do Ministério Público", especificou a polícia portuguesa, que não fez menção direta ao anúncio feito pela BBC.

Leia também

Após anos de investigação, os agentes portugueses passaram a apoiar este ano as autoridades alemãs, que acreditam que o alemão Christian Brueckner assassinou a menina.

Hans Christian Wolters, procurador do caso na Alemanha, reagiu positivamente ao pedido de desculpas português.

“É um bom sinal. Isto mostra que, em Portugal, há progressos no caso McCann”, declarou Wolters.

Desaparecimentos sem respostas: quem são as Madeleine McCann do Brasil?

" gallery_id="64384d454b49559d1d000b87" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/internacional/policia-portuguesa-pede-desculpas-aos-pais-de-madeleine-mccann-30102023"]

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.