Polícia prende suspeito de abrir fogo em universidade na Espanha
Atirador afirmou que não tinha intenção de machucar qualquer aluno ou funcionário da instituição, localizada no País Basco
Internacional|Do R7
A Polícia do País Basco prendeu nesta quarta-feira (13) um jovem suspeito de ter atirado uma dezena de vezes com uma espingarda, em uma universidade na cidade de Leioa, no norte da Espanha. O incidente acabou sem mortos ou feridos.
"O homem já está sob custódia", disse à AFP uma porta-voz da Etzaintza, a polícia do País Basco, que não revelou sua identidade e se ele era ou não estudante da UPV (Universidade do País Basco).
O atirador de 21 anos realizou o ataque pouco após às 19h (às 14h no horário de Brasília) no campus da Faculdade de Ciências e Tecnologia, localizada na cidade de Leioa. Segundo informações da AFP, o jovem atirou apenas contra a fachada da institutição.
“A situação de risco no Campus Leioa desapareceu, embora, por enquanto, a força policial continue a ser destacada para garantir a segurança de todos os alunos, professores e funcionários”, acrescentou a polícia basca no Twitter.
Segundo o jornal El País, o jovem disse a uma faxineira do local: “Não quero fazer mal a ninguém, só à UPV”.