Internacional Polícia prende suspeito de abrir fogo em universidade na Espanha

Polícia prende suspeito de abrir fogo em universidade na Espanha

Atirador afirmou que não tinha intenção de machucar qualquer aluno ou funcionário da instituição, localizada no País Basco

AFP
Jovem atirou mais de 12 vezes contra a fachada da universidade

Jovem atirou mais de 12 vezes contra a fachada da universidade

Reprodução Site/Universidad del País Vasco

A Polícia do País Basco prendeu nesta quarta-feira (13) um jovem suspeito de ter atirado uma dezena de vezes com uma espingarda, em uma universidade na cidade de Leioa, no norte da Espanha. O incidente acabou sem mortos ou feridos.

"O homem já está sob custódia", disse à AFP uma porta-voz da Etzaintza, a polícia do País Basco, que não revelou sua identidade e se ele era ou não estudante da UPV (Universidade do País Basco).

O atirador de 21 anos realizou o ataque pouco após às 19h (às 14h no horário de Brasília) no campus da Faculdade de Ciências e Tecnologia, localizada na cidade de Leioa. Segundo informações da AFP, o jovem atirou apenas contra a fachada da institutição.

“A situação de risco no Campus Leioa desapareceu, embora, por enquanto, a força policial continue a ser destacada para garantir a segurança de todos os alunos, professores e funcionários”, acrescentou a polícia basca no Twitter.

Segundo o jornal El País, o jovem disse a uma faxineira do local: “Não quero fazer mal a ninguém, só à UPV”.

Últimas